• Carregando...
Dilma durante a cerimônia de entrega de casas no interior de São Paulo: atraso. | Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma durante a cerimônia de entrega de casas no interior de São Paulo: atraso.| Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidente Dilma Rousseff garantiu nesta quarta-feira (16) que, apesar dos cortes no orçamento, o governo federal pretende contratar as 3 milhões de novas unidades habitacionais previstas na fase 3 do Minha Casa, Minha Vida. Dilma admitiu, no entanto, que deverão ocorrer atrasos. Na segunda-feira (14), o governo federal anunciou corte de R$ 4,8 bilhões na verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) destinada ao programa habitacional.

- Vivemos momento de dificuldade. Toda família sabe. Diminuiu um pouco o dinheiro que nós temos. Vamos começar o Minha Casa Minha Vida 3 com cuidado, mas vamos começar. Não há hipótese de não começar. Todo o esforço que estamos fazendo é para que Minha Casa possa ser contratado e entregue. Que vai ser entregue para além de 2018, não tenho dúvida - disse a presidente, durante cerimônia de entrega de 2.343 casas em Presidente Prudente (SP).

Ameaçado, relator das contas de Dilma no TCU reforça segurança pessoal

Augusto Nardes pretende enviar mensagens à PF para investigação

Leia a matéria completa

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, fez coro à presidente e disse que ao final da fase 3 do Minha Casa, Minha Vida cerca de 15% da população brasileira será beneficiada pelo programa. Embora a fase 3 do Minha Casa, Minha Vida tenha sido lançada semana passada, as duas primeiras fases do programa ainda não terminaram. A expectativa do governo é entregar cerca de 1,5 milhão de unidades pendentes até 2017.

“Até agora, 2,5 milhões de famílias já tiveram essa alegria [de ser dono de uma casa pela primeira vez]. Acredito que até 2017 vai dar para entregar as 1,5 milhão restantes. E a presidente Dilma já determinou que a gente comece, com muito cuidado, a fase 3, que são mais 3 milhões de casas. Acredito que essa fase fique pronta em 2019, 2020”, afirmou Kassab.

Por um telão montado na lateral do palco em Presidente Prudente, Dilma acompanhou, ao vivo, a entrega de 260 unidades habitacionais em Cotia, na Grande São Paulo. O evento foi apresentado pela presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, que entregou as chaves de um apartamento para uma família da cidade.

Além de Kassab, o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas acompanhou a visita da presidente ao interior paulista. Nenhum deles deu entrevista à imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]