• Carregando...
Dilma, em reunião com os ministros para discutir as epidemias de dengue e zika | Roberto Stuckert Filho/Presidência da República/
Dilma, em reunião com os ministros para discutir as epidemias de dengue e zika| Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República/

Em mais um sinal de desgaste da relação, a presidente Dilma Rousseff convidou de última hora o vice-presidente Michel Temer a participar da mobilização nacional no próximo sábado (13) de combate ao Aedes aegypti, transmissor do zika vírus e da dengue.

Na noite desta quinta-feira (11), menos de 48 horas do início da iniciativa, o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, telefonou para o vice-presidente para fazer o convite formal.

Confira uma linha do tempo de como o zika vírus se espalha pelo mundo

Segundo a assessoria de imprensa do peemedebista, ele aceitou participar da mobilização nacional e estará em Curitiba para iniciativas de alerta à população sobre o combate ao mosquito transmissor do vírus da zika, principal suspeito pelo atual surto de microcefalia no país.

3 mil militares irão reforçar o combate ao Aedes aegypti em Curitiba, RMC e no Litoral

Leia a matéria completa

O governo federal prepara desde o mês passado a mobilização nacional, que terá a participação de quase todos os ministros. No início de fevereiro, Jaques Wagner enviou ofício convocando todos os ministros, secretários-executivos e presidentes de empresas públicas autarquias e fundações federais para participar.

Na tarde desta quinta-feira (11), o Palácio do Planalto divulgou a lista dos destinos de cada ministro no próximo sábado (13).

No final do ano passado, a relação entre a petista e o peemedebista sofreu um abalo. Com a queixa de que era isolado de decisões administrativas, o peemedebista enviou uma carta-desabafo à petista.

No texto, disse que sempre teve “ciência da absoluta desconfiança” da presidente em relação a ele e que passou os primeiros quatros anos de governo como “vice decorativo”.

Em uma sugestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a petista iniciou neste ano uma tentativa de armistício com o vice-presidente, principal beneficiário do seu pedido de impeachment.

Em conversas reservadas, a presidente tem repetido que o episódio da carta “foi superado”. O esforço de reaproximação envolve a tentativa de dar maior protagonismo ao peemedebista tanto na área política como na econômica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]