• Carregando...

A presidente Dilma Rousseff desautorizou neste sábado (9) o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, a falar sobre negociações a respeito do Código Florestal, cuja Medida Provisória foi enviada ao Congresso na semana passada pelo governo.

Na sexta, ao deixar uma reunião com Dilma no Palácio da Alvorada, o ministro sinalizou que o governo pode negociar emendas ao texto original. Segundo Mendes Ribeiro, o principal ponto que pode ser flexibilizado diz respeito à área de recomposição das margens dos rios para os médios produtores.

"O próprio governo já mexeu nisso, buscou contemplar o médio. Daqui a pouco os parlamentares podem achar que precisa mais um pouquinho. Isso é um debate natural que não tem como intervir", afirmou o ministro ontem.

No entanto, neste sábado, o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, informou que a reunião de sexta-feira não tratou do Código Florestal, mas do Plano Safra, que será lançado por Dilma dia 30 deste mês. E deixou claro o recado da presidente: "O ministro não está autorizado pela presidente a falar sobre negociações do Código Florestal."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]