• Carregando...

A pré-candidata do governo à sucessão presidencial em 2010, ministra Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira que o Brasil está preparado para ter uma mulher no comando da nação.

"Sem dúvida o Brasil poderá ter uma presidenta. Não vejo porque o Brasil não tenha (...). O Brasil teve presidente metalúrgico, pode ter presidente negro, pode ter uma presidenta. Acho que o Brasil está maduro politicamente e a sociedade brasileira está madura o suficiente", disse.

A ministra da Casa Civil deu a declaração após encontro com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, em um hotel na capital paulista.

Sem nunca assumir seu interesse em disputar a Presidência da República, Dilma insistiu que o encontro foi entre uma presidente e uma ministra de Estado, não candidata.

Braço direito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff é conhecida por sua fama de exigente gerente do governo, característica que vem lhe rendendo críticas por seu suposto temperamento enérgico.

"Mulher é capaz de dirigir, de dar orientações, à sua forma", disse ela.

Bachelet, que visita o Brasil por dois dias, exibe índices de popularidade acima dos 70 por cento meses antes do final de seu mandato. As eleições no Chile ocorrerão em dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]