• Carregando...

Rio de Janeiro - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República nas eleições deste ano, disse nesta segunda-feira (8) que o Brasil está preparado para ter uma mulher presidente, durante evento comemorativo do Dia Internacional da Mulher, na Estação Leopoldina, no centro da capital fluminense.

"Muitas vezes me perguntam se o Brasil está preparado para ter uma mulher presidente. Eu digo a vocês que não só o Brasil está preparado, mas as mulheres também estão preparadas", disse.

O presidente Lula que discursou em seguida, também aproveitou para falar sobre a possibilidade do Brasil eleger uma mulher como presidente. Ele acredita que ainda pode haver preconceitos em relação a uma candidatura feminina.

"Preparem-se, porque o preconceito continua. O preconceito contra a mulher ainda é muito forte. Uma sociedade machista como a nossa ainda não está 100% preparada para ter uma mulher disputando o cargo de prefeito, governador ou presidente da República", disse Lula para uma plateia formada em sua maioria por mulheres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]