• Carregando...
 | Ricardo Stuckert/Instituto Lula
| Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

A presidente Dilma Rousseff confirmou sua presença, às 10h de sábado (16), no ginásio Nilson Nelson, onde estão acampados integrantes de vários movimentos sociais. No Palácio do Planalto, a informação é de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará ao lado de Dilma para, juntos, agradecerem aos integrantes dos movimentos sociais que vieram para Brasília apoiá-la.

De acordo com assessores do Planalto, a presença de Dilma e Lula no local é para “dar gás aos militantes para que eles protestem contra o golpe”. Ao longa das últimas semanas a presidente tem promovido pelo menos uma vez por semana cerimônias no Planalto em defesa de seu mandato.

Na véspera das votação em plenário, a visita aos manifestantes foi a fórmula encontrada pelo governo para ajudar a “acender a militância”. Há uma preocupação muito grande com o clima negativo que se criou e há um temor de a onda pro impeachment possa contaminar os militantes.

Nesta quinta-feira, parlamentares e ministros do PT já estiveram no acampamento que reúne integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), da União Nacional dos Estudantes (UNE), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), entre outros. Pelo menos três mil pessoas estão acampadas no ginásio Nilson Nelson. A segurança da presidente já esteve no local para verificar as condições para a ida de Dilma ao local. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]