• Carregando...

A presidente Dilma Rousseff foi recebida nesta tarde, ao chegar ao Congresso Nacional, onde firma o compromisso constitucional para tomar posse para seu próximo mandato, por parlamentares da base aliada, além do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Dilma conversou com os parlamentares por aproximadamente dois minutos e passou pelo Salão Negro do Congresso cumprimentando jornalistas e convidados.

Os dois postulantes à presidência da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Arlindo Chinaglia (PT-SP), fizeram questão de integrar o grupo que recepcionou a presidente. Também acompanharam o vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), o vice-presidente da CPI Mista da Petrobras, Gim Argello (PTB-DF), o relator da CPI, deputado Marco Maia (PT-RS), além do deputado Miro Teixeira (PROS-RJ), o novo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, que até então ocupava a função de líder do governo no Senado, e o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (PT-CE). Neste momento, Dilma já está no plenário da Câmara onde cumprimenta demais parlamentares e convidados.

Ao chegar ao Congresso Nacional, Dilma foi aclamada pelos poucos militantes que se reuniam no gramado. Com a passagem da presidente, os militantes entoaram o coro "Olê, Olá, Dilma!".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]