• Carregando...
Os ministros Paulo Bernardo, o vice-governador Orlando Pessutti, o presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Moacyr Elias Fadel Jr. e o senador Osmar Dias estiveram com Dilma Roussef ontem: promessas de mais vantagens com o PAC 2 | Pedro Serápio/ Gazeta do Povo
Os ministros Paulo Bernardo, o vice-governador Orlando Pessutti, o presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Moacyr Elias Fadel Jr. e o senador Osmar Dias estiveram com Dilma Roussef ontem: promessas de mais vantagens com o PAC 2| Foto: Pedro Serápio/ Gazeta do Povo

A ministra da Casa Civil e pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff, garantiu que o Paraná será beneficiado no PAC 2 (Pro­­grama de Aceleração do Cres­­cimento) e as obras que estavam previstas no PAC 1 não estão paradas e serão finalizadas.Ela esteve ontem em São José dos Pinhais, na Região Me­­tro­­po­­litana de Curitiba (RMC), em um en­­contro promovido pela As­­so­­ciação dos Municípios do Paraná (AMP) que também dis­­cutiu o repasse de verbas para as cidades atingidas pelas en­­chentes no estado. Após a reunião, a ministra seguiu para as comemorações dos 30 anos do PT do Paraná, realizada em Colombo, também na RMC.

A ministra destacou a importância do Paraná e garantiu que o estado terá mais recursos para obras no PAC 2. Mesmo assim ela cobrou o apoio das empresas privadas. "É preciso combinar Es­­tado e iniciativa privada para que o Brasil possa se tornar a 5.ª po­­tência mundial", declarou.

Também estiveram presentes na reunião os ministros do Pla­­nejamento, Paulo Bernardo, da Agricultura, Reinhold Ste­­phanes, o vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti, o senador e pré-candidato do PDT ao governo do Paraná, Osmar Dias, além prefeitos de diversas cidades do Paraná, deputados federais e estaduais.

Chuvas

O senador Osmar Dias aproveitou a reunião para cobrar apoio do Governo Federal para a realização das obras nas cidades paranaenses castigadas pelas chuvas das últimas semanas. "Não é dia de falar de candidatura e sim de projetos para o Paraná", disse. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo anunciou que o go­­verno vai destinar R$ 32 milhões para obras emergenciais em 40 municípios paranaenses atingidos pelas en­­chentes.

Após conceder entrevista, Dil­­ma se reuniu com cerca de 200 prefeitos de diversas cidades paranaenses que cobram mais agilidade no repasse dos recursos do Fun­­do de Participação dos Municípios (FPM). Segundo o presidente da Associação dos Mu­­nicípios do Paraná, o prefeito de Castro, Moa­­cyr Elias Fadel Jú­­nior (PMDB), 80% do orçamento dos municípios pequenos do estado dependem das verbas do FPM. "Reconhecemos todo o empenho da ministra Dilma e do ministro Paulo Bernardo, mas estamos cansados de ser cabos eleitorais de luxo e na hora de distribuir os recursos sermos deixados de lado", declarou.

Eleições 2010

Sobre a possível aliança com o PMDB, Dilma disse que o interesse do PT no Paraná é eleger os candidatos da base aliada. "Gostaríamos de manter a aliança com o PMDB, mas não dá pra afirmar nada antes de uma decisão do diretório nacional", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]