• Carregando...

Estrela das mais recentes viagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao exterior, como os encontros realizados com empresários em Londres e Hamburgo, a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff não acha que seja uma viajante mais assídua em função da pré-campanha eleitoral para a presidência em 2010. "Eu estive em quase todas as principais reuniões internacionais que dissessem respeito às oportunidades de investimento no Brasil. Onde eu não estive? Não estive nos Gs. Se bem que estive no de São Petersburgo", argumentou a favorita do presidente para a sucessão presidencial.

Dilma ressaltou que tem amplo conhecimento dos assuntos internacionais, embora suas funções na Casa Civil sejam mais próximas dos temas internos. "Eu coordeno os programas de governo, principalmente os programas internos de governo. Agora, nessas viagens eu sou uma testemunha ocular especial", respondeu ao Estado.

"Eu assisti nos últimos dias a conversa do presidente com o (primeiro-ministro britânico) Gordon Brown, a conversa com o presidente (da França, Nicolas) Sarkozy, assisti várias conversas com o (presidente da China,) Hu Jintao, assisti as duas primeiras com o (presidente dos EUA, Barack) Obama, quase todas as do (ex-presidente dos EUA, George) Bush. Então, de uma certa forma, a política externa brasileira é do meu conhecimento. Não tenho nenhum problema para lidar com ela, não."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]