• Carregando...
Michel Temer trabalha nos bastidores: sem apoio formal a  presidente Dilma. | Romerio Cunha
Michel Temer trabalha nos bastidores: sem apoio formal a presidente Dilma.| Foto: Romerio Cunha

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) desabafou em uma conversa com amigos neste domingo (6). “Ela nunca confiou em mim”, disse o peemedebista sobre a relação com a presidente Dilma Rousseff, fazendo referência a recente entrevista da petista em que disse esperar “integral confiança” de Temer. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

CRISE POLÍTICA: Acompanhe as últimas notícias sobre o Impeachment da presidente Dilma

ENQUETE: Veja o que pensa a bancada do Paraná na Câmara sobre o impeachment de Dilma

O vice está recluso desde que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitou o pedido de afastamento da presidente – Temer não deu nenhuma declaração pública de apoio à companheira de chapa e no fim de semana se encontrou reservadamente com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), um dos pré-candidatos tucano ao governo federal em 2018. Os recentes movimentos do peemedebista chamaram a atenção do governo – setores do Planalto já não escondem o descontentamento com o comportamento do vice.

Eu sempre confiei no Michel Temer, reforça Dilma

Leia a matéria completa

Aos mesmos interlocutores, Temer deixou claro que não irá liderar o papel de pedir a saída de Dilma, mas que também não irá responder aos apelos da petista. “Por que agora ela quer minha confiança?”, teria questionado o vice.

Dentro dessa linha, aliados do peemedebista reforçam a estratégia a ser usada: a de trabalhar pela unificação do país. Neste caso, segundo os mesmos aliados, Temer seria o nome ideal para comandar a nação até 2018.

O peemedebista não participará novamente nesta s egunda-feira (7) da reunião da coordenação política com a presidente. Estará em São Paulo, onde se encontraria mais uma vez com Alckmin, em evento do Grupo Lide – Temer, porém, cancelou a participação em cima da hora.

Líderes do PSDB já deixaram claro que vão apoiar um eventual governo Temer -– a promessa é de que o peemedebista não tentará concorrer à reeleição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]