• Carregando...

O Diário Oficial da União traz na edição desta quarta-feira mensagem da presidente Dilma Rousseff, com as indicações dos nomes que atuarão na liderança do governo na Câmara e no Senado - o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), respectivamente.

Os nomes foram confirmados na terça-feira pelo Palácio do Planalto. Chinaglia substitui Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Eduardo Braga entra no lugar de Romero Jucá (PMDB-RR), que será relator da Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Na mesma edição do DO foi publicada a exoneração de Afonso Florence do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O mesmo decreto traz a nomeação de Gilberto José Spier Vargas (Pepe Vargas), do PT do Rio Grande do Sul, para o cargo.

Deputado federal pelo PT da Bahia, Florence volta à Câmara dos Deputados, onde cumpre mandato até 2014. Natural de Nova Petrópolis (RS), o médico Gilberto José Spier Vargas está em seu segundo mandato na Câmara. Já foi vereador (1989-1992), deputado estadual (1995-1996) e duas vezes prefeito de Caxias do Sul (eleito em 1996 e reeleito em 2000).

Atualmente, preside a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa no Congresso Nacional e é membro da Comissão de Finanças e Tributação. Pepe Vargas apresentou projetos nas áreas de saúde, educação, agricultura familiar e previdência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]