• Carregando...

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta terça-feira (30) que recebeu um pedido da presidente eleita, Dilma Rousseff, para que o Congresso conclua ainda neste ano a votação do Orçamento de 2011. Sarney esteve com Dilma nesta manhã acompanhado do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL).

Segundo Sarney, a presidente eleita aproveitou o encontro para pedir a votação do Orçamento do próximo ano. ""Ela pediu que façamos todos um esforço para que ela tenha o seu Orçamento, o Orçamento do próximo ano, votado agora"."

O presidente do Senado não quis comentar sobre divisão de cargos no futuro governo. Segundo ele, cabe ao presidente do PMDB, Michel Temer, discutir as posições que poderão ser ocupadas por pessoas do partido. Ele disse não ter ouvido de Dilma a confirmação de Sérgio Cortês para o Ministério da Saúde, como anunciou o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Sarney negou ainda que tenha conversado com Dilma sobre a eleição para a presidência do Senado. ""Ela não me perguntou nada disso, graças a Deus"", afirmou.

O presidente do Senado, que em outras ocasiões neste mês descartou que fosse disputar a reeleição para a função, foi cauteloso nesta terça e lembrou que em 2009 negou que entraria na disputa e no final acabou concorrendo. ""Eu não vou responder mais a essas perguntas porque da outra vez eu me dei muito mal ao responder e dessa vez eu tomarei o cuidado de ficar calado"."

O líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), também não quis comentar detalhes da reunião. Ele afirmou que os peemedebistas conversaram com Dilma sobre política e sobre o papel do PMDB para a vitória da presidente. Ele afirmou que na reunião não foram discutidos nomes para ocupar o ministério.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]