• Carregando...

O senador Alfredo Nascimento (PR-AM), ex-ministro dos Transportes, participa desde as 16h40 desta quinta-feira (2) de reunião com a presidente eleita, Dilma Rousseff, na Granja do Torto, residência oficial da petista no período de transição. A presidente eleita dedicou as últimas semanas a fazer reuniões com políticos aliados para definir a distribuição de cargos no futuro governo.

Depois de comandar a pasta nos dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Nascimento deixou o Ministério dos Transportes neste ano para se candidatar ao governo do Amazonas. Ele perdeu a disputa para Omar Aziz (PMN).

Há uma expectativa de que Dilma anuncie o nome de novos integrantes da futura equipe ministerial nesta sexta-feira (3), entre eles os cargos da chamada "cozinha do Planalto" – Casa Civil, Secretaria-Geral da Presidência e Relações Institucionais.

O deputado Antonio Palocci (PT-SP), um dos coordenadores do gabinete de transição, é cotado para a chefia da Casa Civil, enquanto o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, para ocupar a Secretaria-Geral da Presidência. A expectativa é de que o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, permaneça no cargo.

O senador Edison Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas e Energia, é outro ex-integrante do primeiro escalão do governo Lula que deve se reunir com a presidente eleita. O encontro pode ocorrer ainda nesta quinta ou na sexta (3). Lobão é cotado para voltar a ocupar o Ministério de Minas e Energia.

Nesta manhã, Dilma se encontrou com o empresário do ramo siderúrgico Jorge Gerdau, presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau. Ele afirmou que conversou com a presidente sobre melhorias na gestão pública e negou que vá assumir algum ministério.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]