• Carregando...
Dilma estará em Presidente Prudente para entregar casas do programa Minha Casa, Minha Vida. | Lula Marques/ Agência PT
Dilma estará em Presidente Prudente para entregar casas do programa Minha Casa, Minha Vida.| Foto: Lula Marques/ Agência PT

Em entrevista a uma rádio de Presidente Prudente, cidade do interior de São Paulo que ela visita nesta quarta-feira (16), a presidente Dilma Rousseff disse ser “fundamental ter muita calma nessa hora” para enfrentar a crise política e econômica – e classificou como uma “versão moderna de golpe” usar a crise como mecanismo para se chegar ao poder. Questionada pelo apresentador da rádio Comercial 1440 AM sobre a estabilidade de seu governo, Dilma disse acreditar que ainda haja, “infelizmente no Brasil”, pessoas que não “se conformam que nós sejamos uma democracia sólida cujo fundamento maior é a legitimidade dada pelo voto popular”.

“Essas pessoas geralmente torcem para o quanto pior, melhor. Na área da economia, da política. Todas elas esperando uma oportunidade para navegar em águas turvas”, falou a presidente, salientando ter certeza de que o Brasil tem uma solidez institucional e que em nenhum país do mundo que passou por dificuldades semelhantes às do Brasil “você viu alguém propondo uma ruptura democrática como forma de saída da crise”.

As sete armadilhas do pacote anticrise

Leia a matéria completa

“ Esse método de querer usar a crise como um mecanismo para você querer chegar ao poder é uma versão moderna do golpe. Atualmente o que nós temos fazer é nos unir e mais rapidamente, independente de nossas posições e interesses pessoais ou partidários, formamos o “Partido do Brasil”, que levará a mudanças da nossa situação. Por isso é e fundamental muita calma nessa hora, muita tranquilidade”, disse Dilma, garantindo estar trabalhando pelas estabilidades econômica e politica.

Passo a passo: o impeachment de Dilma

Leia a matéria completa

Em Presidente Prudente, ela inaugura mais de duas mil novas unidades do programa Minha Casa, Minha Vida nesta quarta-feira. A presidente anunciou ainda novos investimentos para a agricultura da região. Questionada se o rebaixamento da nota do Brasil a preocupa, Dilma não respondeu. Disse apenas que o Brasil “é muito maior do que sua nota” e lembrou que países como Estados Unidos e França conseguiram voltar a crescer após suas notas também serem rebaixadas. Segundo ela, o país honra todos os seus compromissos e contratos e não tem problemas de crédito internacional para atrair investimentos.

Salientou que, como forma de sair da crise, seu governo vem adotando medidas de controle da inflação e de equilíbrio fiscal, além de pacotes para estimular o crescimento, como de investimentos na agricultura. “Vamos atravessar esse período de crise”, disse Dilma, que não falou sobre CPMF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]