Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida Pública
  3. Dilma visita túmulo de irmão e cidade natal do pai na Bulgária

visita

Dilma visita túmulo de irmão e cidade natal do pai na Bulgária

No segundo dia de visita à Bulgária, a Dilma Rousseff visitou a cidade de Veliko Tsarnovo, antiga capital da Bulgária, situada a cerca de 300 quilômetros de Sófia

  • Agência O Globo
Presidente Dilma Rousseff durante visita ao túmulo do irmão Luben Roussev |
Presidente Dilma Rousseff durante visita ao túmulo do irmão Luben Roussev
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A presidente Dilma Rousseff visitou, nesta quinta-feira, o túmulo do meio-irmão Luben Roussev, em Sófia, capital da Bulgária. Luben morreu em 2007, e Dilma não chegou a conhecê-lo. A presidente chegou a planejar o encontro: houve troca de cartas, e ela mandou dinheiro pouco tempo antes da morte dele.

No segundo dia de visita à Bulgária, a Dilma Rousseff visitou a cidade de Veliko Tsarnovo, antiga capital da Bulgária, situada a cerca de 300 quilômetros de Sófia. E de lá, seguiu para Gabrovo, cidade natal de seu pai, Pedro Roussev, onde foi recepcionada pela população em evento em praça pública.

O pai da presidente, Peter Russev, saiu da bulgária e foi viver no Brasil em 1929, deixando a mulher búlgara grávida. Peter não deu notícias durante 18 anos e formou outra família no Brasil. Os biógrafos da família Rousseff, os jornalistas búlgaro Monchil Indjov e o brasileiro Jamil Chade, acreditam que nunca vão conseguir desvendar o motivo que levou o pai de Dilma a sair da Bulgária.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE