• Carregando...
Fórum | Reprodução do site
Fórum| Foto: Reprodução do site

A Discovery Channel lançou nesta terça-feira (29) o documentário "A tragédia do vôo 1907", que mostra os bastidores do acidente e a seqüência de fatos que causaram a queda do Boeing da Gol, no dia 29 de setembro de 2006, no Norte de Mato Grosso. As 154 pessoas que estavam a bordo do Boeing da Gol morreram.

O Boeig caiu após se chocar com um jato Legacy. O jato conseguiu pousar na Base Aérea de Cachimbo, no Sul do Pará.

O documentário será exibido pela televisão em cerca de 30 países no dia 10 de junho.

O filme mostra depoimentos de autoridades brasileiras que participaram da investigação do acidente. Também foram feitas entrevistas com alguns parentes das 154 vítimas fatais, com passageiros do Legacy e com representantes dos controladores de vôo.

O documentário mostra uma simulação do momento da colisão entre o Boeing e o jato Legacy e apresenta dramatizações, baseadas em transcrições oficiais, sobre as atitudes dos pilotos do Legacy, os norte-americanos Joe Lepore e Jan Paladino, dos controladores de vôo e dos passageiros do jato.

Os dois pilotos norte-americanos não foram ouvidos no documentário.

Segundo Michella Giorelli, diretora de produção do documentário, o filme demorou seis meses para ficar pronto. "Foram três meses de pesquisa e outros três para pós-produção. Filmamos três semanas no Brasil e mais uma semana nos Estados Unidos, em Nova York e Los Angeles, onde foram feitas das animações e parte das dramatizações."

Michella disse que foram registradas 35 horas de filmagens, sendo que 20 delas são de entrevistas. "A mídia foi uma forte inspiração para a criação do documentário". O filme foi produzido pela empresa Tomlinson de Onis Productions.

Série

O documentário sobre o acidente da Gol faz parte de uma série de produções sobre acidentes aéreos no mundo. Um deles, "Desastre aéreo: como sair com vida", mostra que em 60% dos acidentes aéreos há sobreviventes. Na produção "O desastre de Tenerife", a Discovery vai retratar outro acidente com aviões ocorrido no Aeroporto de Los Rodeos, em Tenerife, nas Ilhas Canárias.

Emoção

Familiares das vítimas do acidente da Gol se emocionaram ao assistir ao documentário "A tragédia do vôo 1907", na manhã desta terça-feira. O filme foi exibido antecipadamente para representantes dos parentes no Hotel Intercontinental, em São Paulo.

"Foi muito emocionante. A história do documentário é bem pontual sobre o ocorrido", disse Jorge André Cavalcante, presidente da Associação de Parentes das Vítimas do Acidente da Gol. Ele assistiu ao filme na companhia de Neusa Filipeto Machado, que também integra a associação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]