• Carregando...
Vereador de Curitiba, Professor Galdino (PSDB) | Henry Milleo/Arquivo/ Gazeta do Povo
Vereador de Curitiba, Professor Galdino (PSDB)| Foto: Henry Milleo/Arquivo/ Gazeta do Povo

Data

2 de agosto é a data final para a entrega da primeira parcial da prestação de contas de campanha à Justiça Eleitoral. O prazo começou ontem.

Pinga-fogo

"Hoje é um perigo ser prefeito. Você coloca teu patrimônio em risco por bobagem."

Luiz Sorvos, presidente da Associação dos Municípios do Paraná, em entrevista à Folhapress, sobre multas aplicadas a prefeitos por parte do Tribunal de Contas.

  • Luiz Sorvos, presidente da Associação dos Municípios do Paraná

A Força Sindical do Paraná vai apoiar o senador Roberto Requião (PMDB) nas eleições estaduais, a despeito da posição nacional da central. Principal liderança da Força, o deputado federal Paulinho (SDD-SP) é um entusiasta da candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. Boa parte das lideranças da Força embarcaram com Paulinho no Solidariedade, garantindo aos tucanos penetração sindical nos estados. Porém, o presidente da entidade no Paraná, Sérgio Butka, vai usar o peso da Força a favor de Requião. O governador Beto Richa (PSDB) até buscou uma aproximação com Butka por meio do deputado federal Fernando Francischini (os dois são filiados ao Solidariedade), mas ouviu que a ligação com Requião era "histórica". Desse modo, os três principais candidatos ao governo do Paraná contarão com apoio sindical. A CUT, umbilicalmente ligada ao PT, estará com Gleisi Hoffmann. Richa terá ao seu lado a UGT, considerada a terceira maior central sindical do país.

Atropelamento

O vereador de Curitiba Professor Galdino (PSDB, foto), que disputará uma vaga a deputado estadual nas eleições deste ano, foi atropelado na noite do último sábado, no centro da capital. Ele estava na faixa de pedestres e teria sido atingido pelo motorista de um carro que supostamente fez uma conversão proibida. O político torceu o tornozelo, e passa bem. As informações foram repassadas por funcionários do gabinete do vereador. De acordo com os assessores de Galdino, o político estava em uma atividade de campanha.

Ele irá?

O Conselho de Ética da Câmara Federal pretende ouvir hoje novas testemunhas no processo contra o deputado paranaense André Vargas (sem partido). A expectativa é que o próprio deputado apresente sua versão, mas o depoimento é uma incógnita. Na semana passada, advogados de Vargas disseram que o parlamentar só comparecerá quando as três testemunhas arroladas prestarem depoimento.

Tenda Digital

O governador Beto Richa inaugura hoje em Curitiba sua Tenda Digital, uma central que vai coordenar todas as ações de campanha nas redes sociais. Além da divulgação das atividades e propostas de Richa – e do monitoramento dos adversários –, o espaço terá estúdios e área para os visitantes acessarem a internet. A Tenda fica na Rua Saldanha Gama, 204.

Colaboraram: Antonio Senkovski, Guilherme Voitch, Bruna Maestri Walter e Paulo Galvez da Silva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]