• Carregando...
Youssef fez nova delação. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Youssef fez nova delação.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Cerca de 30 volumes de apensos ao principal processo do caso Copel/Olvepar, que estavam desaparecidos, foram encontrados na tarde de terça-feira (29). A informação foi confirmada por funcionários da 2ª Vara Criminal de Curitiba, onde tramita o caso desde 2003, mas detalhes sobre quem encontrou os papeis, e em que circunstâncias, não foram divulgados.

O reaparecimento de peças do processo, que é apenas físico devido ao ano de autuação (2003), ocorre um dia depois de a Gazeta do Povo revelar que o processo estava sendo restaurado devido ao sumiço da primeira colaboração feita pelo doleiro Alberto Youssef e também de dados de sigilos bancários de envolvidos. Por causa disso, uma nova delação foi feita por Youssef no mês passado e procedimentos para apurar o sumiço já tinham sido determinados pelo juiz substituto Fernando Bardelli Silva Fischer.

Devido ao volume de apensos encontrados, os funcionários informaram nesta terça (29) que ainda não era possível conhecer o conteúdo deles. Não se sabe, por exemplo, se a primeira colaboração de Youssef consta no material encontrado ou não. Eles também não souberam informar qual a totalidade original dos apensos. Através da assessoria de imprensa do Ministério Público, o promotor de Justiça Jacson Luiz Zilio, que está à frente do caso, apenas confirmou que peças foram encontradas e serão examinadas.

Youssef é réu no caso junto com outras seis pessoas. O principal processo do caso Copel/Olvepar, escândalo de corrupção que marcou o final da gestão Jaime Lerner no governo, em 2002, não teve desfecho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]