• Carregando...
A desembargadora Dulce Maria Cecconi foi a primeira mulher a ocupar o cargo na cúpula diretiva do órgão paranaense | Divulgação-TJ-PR
A desembargadora Dulce Maria Cecconi foi a primeira mulher a ocupar o cargo na cúpula diretiva do órgão paranaense| Foto: Divulgação-TJ-PR

O que faz o 2º vice-presidente do TJ-PR?

Veja o que diz o regimento interno do tribunal:

Art. 16. Ao 2º Vice-Presidente compete:

I. substituir o Presidente e o 1º Vice-Presidente nas férias, licenças, ausências e impedimentos eventuais;

II. colaborar com o Presidente e o 1º Vice-Presidente nos atos de representação do Tribunal.

Parágrafo único. Ao 2º Vice-Presidente incumbe, ainda, por delegação do Presidente:

I. a Supervisão-Geral do Sistema dos Juizados Especiais;

II. abrir, rubricar e encerrar os livros destinados aos serviços do Tribunal;

III. determinar o início do processo de restauração de autos eventualmente extraviados na Secretaria do Tribunal;

IV. exercer as demais atribuições previstas em lei ou neste Regimento.

Os desembargadores Fernando Wolff Bodziak e Jorge Oliveira Vargas tiveram suas inscrições deferidas para concorrer ao cargo de 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O pleito está marcado para o próximo dia 11, às 13h30, em sessão do Tribunal Pleno.

A vaga foi aberta depois da saída da desembargadora Dulce Maria Cecconi, que se aposentou no final de julho após mais de 40 anos no tribunal. Dulce foi a primeira mulher a ocupar o cargo na cúpula diretiva do órgão paranaense.

Para a magistrada que deixou o cargo, essa experiência foi um privilégio e um orgulho pessoal. "No momento em que fui eleita a primeira mulher a fazer parte da cúpula deste tribunal, que já tem 122 anos, reparti com as mulheres magistradas essa conquista. Naquele momento, ficou claro que a mulher realmente pode chegar a qualquer posição neste país", afirmou para a assessoria de comunicação do tribunal.

Aos futuros juízes e em especial às magistradas, a desembargadora deixou uma recomendação antes de sua saída: "Deixo uma mensagem de trabalho constante, dedicação e idealismo. A magistratura é um sacerdócio onde se desveste a individualidade."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]