• Carregando...
O economista Gilmar Mendes Lourenço> anunciou na rede social Facebook que irá deixar, depois de quatro anos, a presidência do Ipardes | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
O economista Gilmar Mendes Lourenço> anunciou na rede social Facebook que irá deixar, depois de quatro anos, a presidência do Ipardes| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O economista Gilmar Mendes Lourenço anunciou na rede social Facebook que irá deixar, depois de quatro anos, a presidência do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) - instituição responsável por pesquisas para auxiliar no planejamento do desenvolvimento do estado. Ele será substituído pelo atual diretor do Centro de Pesquisa do Ipardes, Julio Takeshi Suzuki Júnior, funcionário de carreira do órgão e graduação em Administração pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Mendes Lourenço, também funcionário de carreira do Ipardes, é uma das principais referências sobre a economia do Paraná. Ele assumiu o comando do órgão de pesquisa em 2011, no início do primeiro governo de Beto Richa no Paraná. Ele se formou em Economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e foi coordenador do curso de Economia da FAE.

No anúncio de despedida, o economista comunicou ainda a aposentadoria no setor público. "No momento em que me afasto da presidência do Ipardes e encerro meu ciclo de trabalho no setor público, gostaria de agradecer a todos pela irrestrita colaboração, apoio, generosidade e incentivo", escreveu. "Deixo o governo por decisão absolutamente pessoal. Porém, continuo defendendo o projeto de desenvolvimento econômico e social para o estado que tive o privilégio de ajudar a construir, nos últimos quatro anos, em seus aspectos gerais e em suas minúcias. Continuarei a disposição de todos em minhas participações na iniciativa privada, especialmente no meu "berço acadêmico": a FAE Centro Universitário, ou a FAE Business School", declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]