Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Congresso

Eduardo Suplicy se despede do Senado após 24 anos na Casa

Petista se emocionou na tribuna ao ser homenageado pelo colega Cristovam Buarque

Sem conseguir se reeleger depois de 24 anos seguidos no Senado, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) se emocionou, na tribuna da Casa, nesta segunda-feira (22), ao ser homenageado pelo colega Cristovam Buarque (PDT-DF). "Pessoalmente, vou sentir sua falta. Eu creio que posso dizer que, nesta Casa, a gente se respeita, mas nem sempre a gente tem tempo de criar afeto. Mas, em relação ao senhor, eu sinto um afeto, não apenas o respeito que eu sinto por todos os outros ou quase todos", disse Cristovam, que deixou o colega com a voz embargada.

O petista também foi homenageado pela oposição: "Foi uma honra conviver com Vossa Excelência, no que pese as divergências políticas", disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

Suplicy já tem palestras agendadas no exterior e não pretende abandonar o tema que praticamente monopolizou seu mandato, a renda básica de cidadania. O senador já pediu audiência com a nova equipe econômica para discutir o assunto. "Pedi uma audiência com o Joaquim Levy, era para ser hoje, mas houve um imprevisto e ele não pôde."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.