• Carregando...

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) anunciou, nesta quinta-feira (20), que as eleições biométricas de 2012 em Curitiba poderão ser canceladas caso 80% dos eleitores não realizem o recadastramento até o dia 20 de janeiro do ano que vem. Até esta quinta-feira, 52% do eleitorado da capital (aproximadamente 676 mil eleitores) fizeram o recadastramento.

A determinação do prazo e número de eleitores que devem realizar o recadastramento é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi informada pelo desembargador Irajá Prestes Mattar, em entrevista coletiva nesta quinta. Também foi anunciado que o TRE vai espalhar cartazes nos ônibus da cidade, enviar correspondências aos eleitores e comunicar com a ajuda de carros de som a necessidade do recadastramento.

De acordo com o TRE, o eleitor que não realizar o recadastramento terá o título cancelado. O prazo, que termina no dia 20 de janeiro, não será prorrogado.

O TRE afirma ter capacidade para atender 10 mil eleitores por dia na Central de Atendimento que funciona na Rua João Parolin, nº 55, no Prado Velho, de segunda a domingo, das 8h às 18h30. Os telefones da Central de Atendimento ao Eleitor são 3330-8674 e 3330-8673.

Os eleitores podem fazer o agendamento via internet. Quem utiliza essa ferramenta tem o atendimento mais rápido, com no máximo 15 minutos de espera.

As pessoas que não agendam o recadastramento pelo site esperam, em média, 30 minutos, de segunda a sexta. Nos fins de semana, quando a procura no TRE é maior, a espera pelo atendimento pode chegar a 1h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]