• Carregando...

Os candidatos Márcio Lacerda, do PSB, e Leonardo Quintão, do PMDB, vão se enfrentar no 2º turno da eleição municipal em Belo Horizonte. Márcio Lacerda teve 549.131 votos no primeiro turno (43,59%), contra 519.787 (41,26%) do segundo colocado.

Os votos válidos na cidade somaram 1,26 milhão, o que representa 85,48% do total.

Apoiado pelo governador de Minas Gerais, o tucano Aécio Neves, e pelo prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), em uma contestada "aliança informal" entre tucanos e petistas, Lacerda manteve vantagem confortável sobre os adversários durante a maior parte da campanha, e sua vitória em primeiro turno chegou a ser cogitada.

Quintão, por sua vez, arrancou na reta final e garantiu um segundo turno contra as principais forças políticas da capital mineira e do Estado.

Ambos da base de apoio ao governo federal, PSB e PMDB se enfrentam na principal cidade mineira, em uma disputa que promete atrair as atenções do país no segundo turno.

Márcio Lacerda (PSB)

Lacerda foi secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional em 2003.

Entre abril de 2007 e maio de 2008, foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas.

Deixou a secretaria para concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte, em aliança costurada pelo governador Aécio Neves (PSDB) e pelo prefeito Fernando Pimentel (PT).

Leonardo Quintão (PMDB)

Quintão começou sua trajetória como vereador de Belo Horizonte, tendo sido eleito nas eleições de 2000.

Em 2002, obteve mais de 60 mil votos e se elegeu deputado estadual.

Nas eleições de 2006, foi eleito deputado federal, tendo alcançado mais de 135 mil votos. Leonardo Quintão foi o nono mais votado de Minas Gerais em 2006.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]