Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
campanha

Alckmin aprova participação de Serra em debate

Ao mesmo tempo, Alckmin fez questão de confirmar que participará de todos os debates para os quais for convidado

O candidato a governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), comemorou no início desta tarde em São Carlos (SP), o desempenho do presidenciável José Serra (PSDB) no debate realizado na noite de ontem pela TV Bandeirantes. No encontro, o tucano enfrentou quatro adversários - Dilma Roussef (PT), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).

"O debate de ontem foi muito bom. O Serra se saiu muito bem. Ele pôde expor seus planos e seu programa. Ele mostrou o seu preparo. Foi muito positivo", ressaltou. Ao mesmo tempo, Alckmin fez questão de confirmar que participará de todos os debates para os quais for convidado. "Nós iremos a todos os debates, como em todas as eleições". Segundo ele, o primeiro lugar nas pesquisas não "pode tirar a humildade". "Estamos trabalhando com humildade. Não existe eleição ganha. Eleição é trabalho e temos feito uma campanha com respeito a todos", comentou ele.

Alckmin chegou a São Carlos às 11h4, com 1h40 de atraso, e acompanhado dos candidatos ao Senado, Aloísio Nunes Ferreira (PSDB) e Orestes Quércia (PMDB). Ele visitou as obras do Poupatempo, na Vila Prado, e depois seguiu em carreata com correligionários e apoiadores até o centro da cidade. Segundo ele, o Poupatempo deverá ficar pronto até o final do ano e atenderá a população a partir do início 2011.

O candidato tucano visitou a praça dos camelôs, local onde se concentram os comerciantes informais da cidade. Em seguida, sempre seguido por um batalhão de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas, seguiu para o mercado municipal, onde tirou fotos com curiosos e simpatizantes, abraçou pessoas e pegou criancinhas no colo.

O candidato não quis criar polêmicas com o prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba (PT), que tem criticado o governo estadual pela ausência de uma unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) no município. O Palácio dos Bandeirantes alega que o município não cede a área necessária para a construção do prédio. "Queremos melhorar o atendimento de saúde em toda a região. Temos 31 AMEs em todo o Estado. Não quero criar polêmicas com o prefeito local, mas posso assegurar que São Carlos terá uma unidade do AME."

Após a maratona de corpo-a-corpo, Alckmin fez uma pausa. Juntamente com correligionários, parou numa pastelaria dentro do próprio mercado, onde tomou um café e saboreou um pastel. Depois disso, inaugurou o comitê do deputado federal e candidato à reeleição Lobbe Neto (PSDB). Depois disso, decolou para Birigui por volta das 14h30.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.