• Carregando...

Aumentaram os convites para que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, se reveze entre os palanques dos aliados, na companhia ou não do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - o cabo eleitoral mais cobiçado desta eleição. Até sexta-feira (27) os compromissos da petista incluirão comícios com candidatos do PT, do PMDB e do PSB aos governos estaduais.

Nesta segunda-feira ela amanheceu ao lado de Lula e do candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, na porta da fábrica da Mercedes Benz em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Depois, visitou uma escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no bairro do Brás, na região central de São Paulo, na companhia do candidato do PSB ao governo, Paulo Skaf.

A agenda de amanhã será em Mato Grosso do Sul, com o PT, e contará com a presença de Lula. Em mais uma agenda casada com o presidente da República, ambos vão se encontrar num comício à noite, em Campo Grande, para pedir votos ao candidato Zeca do PT que tenta retornar ao governo do estado. Durante o dia, Lula cumprirá agenda no município de Dourados (MS), onde vai inaugurar o campus da Universidade Federal.

Bahia e Mato Grosso

Na quinta-feira (26), Lula e Dilma vão desembarcar em mais um palanque do PT, desta vez em Salvador, na Bahia, onde participam de comício do governador Jaques Wagner, que busca a reeleição. O PMDB também tem candidato ao governo do estado, o ex-ministro da Integração Regional Geddel Vieira Lima, que aparece em terceiro lugar nas pesquisas. Mas desta vez, Dilma e Lula vão pedir votos apenas para Wagner.

Amanhã Dilma deve desembarcar sem Lula em Mato Grosso, onde ela participa de atos públicos na capital, Cuiabá, e no município de Rondonópolis. Ela também tem dois palanques no estado, mas desta vez vai privilegiar o PMDB. Dilma pedirá votos para o governador Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição.

Silval tem o apoio do ex-governador Blairo Maggi (PR). No estado, o peemedebista disputa o governo com Mauro Mendes, do PSB - segundo palanque de Dilma -, e com o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]