Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
eleições 2010

CNT/Sensus mostra Dilma com 41,6% e Serra com 31,6%

Em um eventual segundo turno, a petista teria hoje 48,3%, contra 36,8% do ex-governador paulista

Pesquisa do instituto Sensus mostrou nesta quinta-feira Dilma Rousseff (PT) na liderança da corrida presidencial pela maior diferença até agora sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB).

Segundo a sondagem, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), Dilma tem 41,6 por cento das intenções de voto, enquanto Serra aparece com 31,6 por cento, e Marina Silva (PV), com 8,5 por cento. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

"Ela ganhou identidade própria, transferência (de votos) e talvez excesso de críticas na campanha. Isso, em geral, reverte contra o candidato (que faz as críticas)", disse Ricardo Guedes, diretor do Sensus, a jornalistas.

Nas respostas espontâneas, Dilma teve 30,4 por cento, contra 20,2 por cento de Serra e 5 por cento de Marina.

Em um eventual segundo turno, a petista teria hoje 48,3 por cento, contra 36,8 por cento do ex-governador paulista.

O Sensus entrevistou 2 mil pessoas em 136 municípios do país entre os dias 31 de julho e 2 de agosto.

A pesquisa CNT/Sensus anterior foi realizada em maio, antes do registro definitivo dos candidatos à Presidência. No cenário com todos os candidatos existentes naquele momento, Dilma tinha 35,7 por cento das intenções de voto contra 33,2 por cento de Serra.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.