• Carregando...
 | Divulgação/Câmara de Curitiba
| Foto: Divulgação/Câmara de Curitiba

Um relatório reservado do Ministério Público de São Paulo aponta que o governador do Tocantins e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB0, e o procurador-geral do estado, Haroldo Rastoldo, "tiveram participação direta" em fraudes de licitações feitas por suposta "organização" criminosa. Duas pessoas foram presas na semana passada: o suposto lobista Maurício Manduca e o empresário José Carlos Cepera. O governador e o procurador apareceram involuntariamente em escutas autorizadas pela Justiça. Oito pessoas foram presas no dia 17 de setembro sob suspeita de envolvimento com o suposto esquema. Seis delas foram denunciadas na sexta-feira pelo Minis­­tério Público.

Número

R$ 615 milhões é o montante das fraudes que teriam sido praticadas pela quadrilha do Tocantins, segundo as investigações.

Mídia x PT

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, negou que ela e seu partido tenham tido "embates" com a imprensa nos últimos dias. Segundo a petista, o clima na reta final da campanha deve ser de "tolerância" e de "conviver com o contraditório". Dilma voltou a repetir que seus opositores tentam implantar o "ódio". "Capacidade de gestão quem prova são fatos, não a soberba de outras pessoas", afirmou a petista.

Quebra de sigilo

A Polícia Federal conta com a quebra do sigilo telefônico do office-boy Ademir Estevam Cabral, pedida à Justiça, para esclarecer o caso do acesso ilegal a dados fiscais de tucanos. A medida poderá indicar quem viajou de Brasília a São Paulo, em 8 de outubro de 2009, para pegar as declarações de Imposto de Renda do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de outros tucanos.

Rua Saramago

Enquanto esperam a eleição, os vereadores de Curitiba continuam votando principalmente projetos de nomes de rua. Nesta semana, um dos projetos que serão votados cria a Rua José Saramago, ainda sem localização definida. A homenagem ao escritor português, falecido neste ano, foi proposta pelo vereador Tito Zeglin (PDT).

É tri

Dependendo dos resultados das eleições deste ano, o ex-vereador curitibano Jorge Bernardi (foto 2), do PDT, pode atingir uma marca no mínimo curiosa: ser suplente de três cargos legislativos quase simultaneamente. Em 2002, Bernardi foi eleito suplente na chapa de Osmar Dias para o Senado. Dois anos depois, o político não conseguiu a reeleição para a Câmara de Curitiba e ficou como suplente de vereador. Agora, é candidato a deputado estadual. Se não conseguir se eleger, ficará novamente na suplência, desta vez da Assembleia.

Senador por um mês

Jorge Bernardi, porém, pode ter uma compensação para tantas suplências. Caso Osmar se eleja governador do Paraná, terá de renunciar ao mandato no Senado, que se encerra em fevereiro, para tomar posse no Palácio Iguaçu, em 1.º de janeiro. Assim, Bernardi seria senador da República – por um único mês.

Jefferson, o motoqueiro

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, conhecido por ter denunciado o mensalão do PT (esquema do qual ele próprio fez parte), decidiu se aventurar pelo ramo artístico. Lançou o CD On the Road, com canções em inglês. Apesar de a capa (foto 2) insinuar que o disco traz uma coletânea de clássicos do rock, o CD na verdade é de músicas românticas, tais como Smile, Fly Me to the Moon e Let Me Try Again.

Pinga-fogo

"Tem de rir para quem está bravo e ser calmo com quem está nervoso."

Do presidente Lula, em comício em Porto Alegre, na sexta-feira, recomendando para a militância petista não aceitar provocações de adversários na reta final da campanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]