• Carregando...
Veja como será o debate |
Veja como será o debate| Foto:

Os quatro candidatos a governador cujos partidos têm representatividade no Congresso Nacional, Osmar Dias (PDT), Beto Richa (PSDB), Paulo Salamuni (PV) e Luiz Felipe Bergman (Psol) participam nesta terça-feira, dia 28, às 22 horas, do debate promovido pela RPC TV. Será o último con­­­fronto entre os concorrentes antes do primeiro turno das eleições, no próximo domingo.

A coordenação das campanhas dos dois principais candidatos avalia que o debate terá papel decisivo para determinar o resultado da eleição. Tanto que ambos candidatos devem reservar a maior parte de suas agendas na terça-feira para preparação com assessores. A assessoria de Beto definiu o encontro como "fundamental" e informou que o candidato tucano interrompe a agenda na tarde de terça para se preparar. Já para a assessoria do pedetista, o debate é "importantíssimo" e, portanto, será o compromisso principal de Osmar na terça-feira.

"Quente"

Para o professor de Ciência Política da UFPR Ricardo Oliveira, este debate será mais "quente" do que costumam os realizados às vésperas do pleito eleitoral. "Em regra no último debate, os candidatos evitam polemizar e se expor muito, pois qualquer deslize pode ser decisivo. Mas como as duas campanhas estão muito emparelhadas, o tom deve ser mais agressivo", diz.

Segundo a análise de Oli­­­veira, depois das reviravoltas da campanha e do crescimento do pedetista nas últimas semanas, a tendência é de que Richa parta para o ataque, lembrando de acusações já feitas contra o rival ao longo da campanha, que devem ser respondidas por Osmar no mesmo tom. (SM)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]