• Carregando...

Aproveitando as horas que antecedem o debate previsto para a noite deste domingo (26) na TV Record entre os candidatos à Presidência, os postulantes saíram às ruas em busca de votos neste domingo. Enquanto a candidata do PT, Dilma Rousseff fez uma passagem-relâmpago pela Feira dos Nordestinos, no Campo de São Cristóvão, Marina Silva (PV) caminhou pela orla de Copacabana. José Serra (PSDB) que vem de Campina Grande, na Paraíba, marca ponto na Livraria da Travessa, nesta tarde, em Ipanema, Zona Sul do Rio.

Marina Silva, que caminhou na Praia de Copacabana e participou de uma carreata pelos bairros vizinhos, chamou de "alianças incoerentes" os acordos feitos pelos partidos de seus adversários, PT e PSDB. Por outro lado, sem poupar críticas a integrantes do PT envolvidos com o mensalão, considerou a hipótese de se alianças com a "a parte boa" do PT:

"Parte do PT não aprendeu. Mas há uma parte que nunca participou de mensalão e que fica constrangida com esses acontecimentos. Essa parte boa do PT, e que é a maioria, que eu estou chamando para governar comigo", disse, acrescentando que a aliança com o PT poderia ter início agora, "para que a gente tenha um segundo turno aonde as candidaturas com tempo igual possam debater o Brasil que interessa".

"A minha fala foi sempre no sentido de salvaguardar aqueles segmentos que não são minoritários, não se envolveram com o mensalão, que não estão satisfeitos com as alianças incoerentes e que inclusive estão sendo preteridos em relação a elas. E a parte que não aprendeu é aquela que fica repetindo os erros", disse.

A candidata também comentou que está no Rio para "aumentar a onda verde" no Rio de Janeiro. E tratou de assuntos relativos ao estado, que vai receber grandes eventos nos próximos anos, tendo em vista a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, dizendo que dará prioridade a investimentos que tragam melhoria da qualidade de vida para a população do Rio de Janeiro, relativos a saneamento básico, urbanização de favelas, segurança pública.

Para Marina o empate com José Serra no último resultado de pesquisas de intenções voto no Rio de Janeiro, se deve ao fato de "ser coerente". José Serra, que fez campanha em Campina Grande (PB) no sábado, é esperado na Livraria da Travessa, em Ipanema nesta tarde.

Já a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, à Feira dos Nordestinos, Zona Norte do Rio, teve que ser encurtada porque gerou um grande tumulto no Campo de São Cristóvão. Acompanhada do governador candidato à reeleição, Sergio Cabral (PMDB), da candidata a deputada federal Benedita da Silva (PT) e dos candidatos ao Senado, Lindberg Faria (PT) e Jorge Picciani (PMDB), Dilma permaneceu apenas cerca de dez minutos no local, desistindo de almoço que estava programado.

Numa curtíssima entrevista aos jornalistas que a acompanhavam, Dilma limitou-se a comentar os projetos de ampliação do acesso à cultura e disse que espera uma discussão de alto nível para o debate entre os candidatos programado para esta noite, na TV Record.

"Espero que o debate seja de alto nível e muito respeitoso com todos os candidatos", disse Dilma, antes de deixar o local.

A candidata deve descansar e se preparar para enfrentar os concorrentes à noite. A passagem-relâmpago de Dilma foi acompanhada por centenas de militantes, o que gerou empurra-empurra, atrapalhando o lazer dos frequentadores da feira, que costumam visitar o local com suas famílias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]