• Carregando...

Brasília - A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, destacou em entrevista coletiva à imprensa dois objetivos principais de sua campanha neste segundo turno: dar tempo para que os eleitores a conheçam melhor e fazer a comparação entre o governo do PT e o do PSDB. Segundo ela, o projeto do PSDB é a volta ao passado, enquanto que o governo do presidente Lula, que ela representa, tem compromisso com uma nova era de prosperidade, crescimento econômico e erradicação da pobreza.

A candidata do PT anunciou que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) integrará a coordenação política de sua campanha. "Tenho muita admiração e respeito pelo deputado Ciro Gomes e tenho certeza de que ele tem uma grande contribuição para dar", disse Dilma.

Alencar

A base aliada ao governo Lula escalou o vice-presidente José Alencar para uma simbólica coordenação da campanha em segundo turno de Dilma em Minas Gerais. Mesmo enfrentando um agressivo tratamento de saúde, Alencar atendeu a um pedido do presidente para evitar a desmobilização no segundo maior colégio eleitoral do país.

Ontem, durante mais de três horas, o vice comandou no seu escritório particular em Belo Horizonte uma reunião com as principais lideranças do campo lulista no estado e indicou o tom a ser adotado: criticou a "hegemonia" de São Paulo e disse que a eleição de Dilma representa a volta de Minas ao comando do governo federal, alegando que estado está cansado de oferecer vice-presidentes. Também engrossou os afagos e o cortejo à candidata do PV, Marina Silva.

PMDB

Para se contrapor à grande festa do PSDB hoje em Brasília, a executiva nacional do PMDB convocou os governadores, senadores e deputados eleitos no domingo e também a militância do partido para um grande encontro também hoje em Brasília. O evento ocorrerá às 15 horas no auditório do Royal Tulip Hotel. Foram convocados 79 deputados e 16 senadores recém-eleitos, além das principais lideranças do partido.

Há um sentimento entre os peemedebistas de que o partido e o seu exército de militantes foram subaproveitados no primeiro turno da campanha. O objetivo deste encontro é mobilizar e reanimar a militância e transmitir a imagem de unidade e força em torno da candidatura Dilma Rousseff.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]