• Carregando...

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), afirmou ontem que manterá neutralidade no segundo turno das eleições presidenciais, apesar de o seu partido fazer parte da coligação que apoia Dilma Rousseff (PT). Ducci assumiu a prefeitura em 30 de março, com a desincompatibilização do então prefeito e agora governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), de quem era o vice. Na época ele pediu e a executiva nacional liberou-o para apoiar Richa.

"Trabalhei bastante durante o primeiro turno, trabalhei em especial pelo Beto Richa, nossos candidatos ao Senado, Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP), e todos os que apoiaram nosso candidato ao governo", disse o prefeito em entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba. "Na disputa nacional, não me envolvi no processo eleitoral diretamente e agora no segundo turno devo manter a mesma posição de neutralidade."

Já o governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), ressaltou que, politicamente, a sua primeira missão é cuidar da eleição nacional. "Vamos nos dedicar à eleição da Dilma presidente da República e, depois, à reestruturação do partido", afirmou. Ele recebeu um grupo de lideranças do PT em seu gabinete, que foram agradecer o empenho do primeiro turno e pedir que se mantenha a mobilização. Pessuti também anunciou que o projeto político pessoal que estabeleceu há alguns meses e continuará a alimentar nos próximos anos é disputar o governo do estado em 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]