Os 135,8 milhões de eleitores brasileiros voltam às urnas neste domingo (31) para escolher o novo presidente da República. Disputam o segundo turno os candidatos do PSDB, José Serra, e do PT, Dilma Rousseff.
Em oito estados (Alagoas, Piauí, Pará, Rondônia, Amapá, Paraíba, Roraima e Goiás) e no Distrito Federal, os eleitores ainda escolherão o novo governador.
O horário de votação vai das 8h às 17h em todo o país. Em quatro estados Roraima, Rondônia, Amazonas e Acre a votação começa duas horas depois do horário de Brasília, porque, além de não adotarem o horário de verão, têm um fuso horário de uma hora em relação a Brasília. Devido ao horário de verão, os estados da região Nordeste começam a votar uma hora depois do horário de Brasília. O mesmo acontece com os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste, e com Tocantins, Pará e Amapá, na região Norte.
Um levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez um mapa do comparecimento de eleitores no primeiro turno das eleições no dia 3 de outubro com os horários de menor e de maior movimento nas seções eleitorais das capitais brasileiras.
O levantamento pode servir de referência para o eleitor se programar para evitar filas na hora de votar no segundo turno. Segundo a análise do TSE, na maioria das capitais foi registrada maior concentração de eleitores entre 9h30 e 14h no primeiro.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Deixe sua opinião