• Carregando...

Em comício pró-Dilma na noite de sexta-feira no Marco Zero, em Recife, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não quis saber de despedidas. Afirmou que ainda tem tempo à frente do Palácio do Planalto.

"Ainda tenho a caneta para fazer miséria neste país", disparou sem cerimônias. "Alguns companheiros se matariam para ser presidente da República por um dia. Eu ainda tenho quatro meses e alguns dias ", emendou.

A exemplo do que aconteceu no último comício que realizou no Estado, ao lado de sua candidata Dilma Rousseff (PT), no final de julho na cidade de Garanhuns, o presidente escolheu como alvo os candidatos ao Senado pela oposição.

Sem citar nominalmente o senador Marco Maciel, Lula debochou. "Parece que era senador desde o tempo do Império, vira presidente da Câmara (1977-1979) e vice-presidente da República. E o que é que ele trouxe para Pernambuco quando era vice-presidente?", questionou.

A última sondagem publicada pelo Instituto Vox Populi, no dia 20, aponta empate entre Maciel e o candidato apoiado por Lula e o governador Eduardo Campos (PSB), Armando Monteiro (PTB), de 32 por cento e 31 por cento, respectivamente. Humberto Costa (PT) lidera com 47 por cento.

"Calúnias e mentiras"

A candidata petista, à frente do tucano José Serra nas pesquisas, que indicam uma possível vitória no primeiro turno, elogiou o presidente Lula "por não tentar mudar as regras do jogo".

"Lula não caiu em tentação, ao contrário de outros que mudaram as leis para continuar governando", afirmou em clara alfineta ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que ao final do seu primeiro mandato conseguiu aprovar no Congresso Nacional o instituto da reeleição.

Em discurso repleto de agradecimentos a Lula, Dilma fez referência, ainda que indireta e sutil, ao caso da quebra do sigilo fiscal de integrantes ligados à campanha adversária.

"Apesar das falsidades, calúnias e mentiras, vamos seguindo em frente com uma proposta muito clara de desenvolvimento para o Brasil e Pernambuco", disse.Pesquisa Ibope, divulgada neste sábado, mostra Dilma 24 pontos à frente do tucano. A petista obteve 51 por cento das intenções de voto, enquanto Serra apareceu com 27 por cento.

O comício frustrou as expectativas de público projetada pela coordenação estadual da campanha petista de 10 mil pessoas. A Polícia Militar do Estado contabilizou 2 mil pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]