• Carregando...

A ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, cancelou a participação nesta quarta-feira (15) na cerimônia de lançamento de um plano contra queimadas.

A assessoria da Casa Civil divulgou a agenda da ministra por e-mail às 8h40. A programação incluía a presença de Erenice no evento, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cerimônia, marcada para as 15h, seria fechada e estava prevista para ocorrer na sala de audiências do Palácio do Planalto, ao lado do gabinete presidencial.

Por volta das 10h30, o governo informou que a cerimônia seria transferida para uma área maior e de livre acesso a jornalistas, no segundo andar do prédio. Às 10h57, a assessoria divulgou nova versão da agenda da ministra, na qual a participação de Erenice no lançamento do plano contra queimadas tinha sido substituída por uma reunião, no mesmo horário da cerimônia, com o secretário-executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava presente à cerimônia, mas não discursou e nem deu entrevistas.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, lamentou a ausência da ministra da Casa Civil. "Eu lamento. A Erenice foi uma grande parceira nesse projeto. Não sei por que ela não está aqui, mas preciso registrar que ela foi de total dedicação", disse.

Plano contra queimadas

O Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e das Queimadas no Cerrado (PPCerrado), lançado nesta quarta (15) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prevê metas como a redução dos incêndios florestais, ampliação das linhas de crédito rural para recuperação de áreas degradadas e aumento dos mecanismos de fiscalização do desmatamento.

Lula também assinou um decreto que cria um grupo permanente de trabalho interministerial para executar o projeto. O investimento previsto para o plano em 2010 e 2011 é de R$ 339,4 milhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]