• Carregando...

O governo vai apostar na comparação entre os governos do PT e do PSDB como estratégia no segundo turno das eleições presidenciais. É o que fica claro a partir das palavras do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. "Vamos fazer comparações entre os governos e entre as propostas", disse nesta segunda-feira (4) o ministro, que concedeu entrevista coletiva para falar sobre a avaliação dentro do governo do resultado das eleições de domingo (3).

Padilha repetiu pelo menos mais duas vezes, na conversa com jornalistas, que agora é o momento de confrontar projetos e que haverá uma "eleição polarizada". O ministro também reiterou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está tranquilo e ficou feliz com as vitórias de aliados no Congresso e nos governos estaduais. "Colhemos o que plantamos ao longo desses oito anos. Houve aumento de bancada de todos os partidos da base. O presidente está feliz com esse quadro", disse Padilha.

O ministro também disse que Lula ficou feliz com o resultado de sua candidata à presidência, Dilma Rousseff, já que, segundo o ministro, ela atingiu o mesmo patamar histórico de Lula nos primeiros turnos de suas duas vitórias em eleições presidenciais em 2002 e 2006.

O governo avalia que o presidente foi bem sucedido na estratégia de transformar em votos aos aliados a sua popularidade. Padilha disse ter certeza que os governadores e parlamentares da base eleitos "estarão empenhados na campanha da Dilma".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]