• Carregando...

A marchinha "O arrastão do 15", usada como tema da campanha à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB) no Maranhão, foi adaptada pela coordenação da campanha pró-Dilma Rousseff no Estado como forma de promover a candidatura da petista.

Se antes "o arrastão do 15" fazia referência ao número do PMDB, agora a nova versão "o arrastão do 13", faz referência ao número do PT. A marchinha não somente embalou a reta final de campanha de Roseana como foi adotada como uma espécie de tema da vitória da peemedebista. Até mesmo o ex-candidato ao governo Jackson Lago (PDT) parodiou a música "o arrastão do 15" na sua campanha rumo ao Palácio dos Leões.

Além da marchinha, parte da estrutura utilizada na campanha de Roseana e por alguns deputados estaduais da coligação "O Maranhão não pode parar", de sustentação da governadora, é usado na campanha de Dilma. Carros de som e comitês de campanha fazem parte dessa estrutura.

Durante o último final de semana, a governadora Roseana realizou uma carreata e pediu aos prefeitos empenho para reduzir o índice de abstenção no Estado. No Maranhão, 23,97% dos eleitores deixaram de votar no primeiro turno. Ela também pediu votos a Dilma, afirmando que a eleição da petista seria a única maneira de garantir investimentos para o Maranhão. "Temos consciência de que a eleição de Dilma é importante para o nosso Estado, já que o governo Lula foi o único que olhou para o Maranhão", declarou a governadora.

Dilma teve, no Maranhão, a maior vantagem proporcional do país. Ela recebeu 70,65% dos votos válidos. José Serra (PSDB) teve 15 09% dos votos válidos e Marina Silva (PV), 13,59%. Flávio Dino (PCdoB) também apoia Dilma, mas afirmou que não fará palanque ao lado de Roseana. Lago apoia a candidatura de Serra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]