• Carregando...

São Paulo - O jornalista Amaury Ribeiro Jr., que foi contratado da equipe de pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), prestou depoimento ontem à Polícia Federal. A PF não divulgou o teor da fala dele.

Acusado pela coligação de José Serra (PSDB) de ser um dos responsáveis pelo suposto dossiê que teria sido produzido pelo "grupo de inteligência" da pré-campanha petista, Amaury disse na semana passada à reportagem que não participou da produção de documentos contra tucanos.

Segundo o jornalista, a informação de que documentos foram compilados contra José Serra foi originalmente "plantada na imprensa" por setores do próprio PT no contexto de uma disputa de espaço no comando da pré-campanha da petista, o chamado "fogo amigo".

Os dois grupos eram representados pelo ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, que teria levado o "grupo de inteligência" para a pré-campanha, e o deputado estadual Rui Falcão.

O jornalista diz que concluiu um livro sobre as privatizações no governo Fernando Henrique Cardoso e que metade da publicação será dedicada às "intrigas" sobre a existência do dossiê.

Na semana passada, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, afirmou que pediria à Polícia Federal que investigasse a participação de Amaury no vazamento de informações sigilosas de dirigentes do PSDB.

Dutra disse que o PT encaminharia à PF notícias publicadas pela imprensa sobre a participação do jornalista em apurações envolvendo tucanos para o jornal onde trabalhava e para o livro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]