• Carregando...

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou neste domingo (26), durante desembarque no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), que a liberdade de imprensa tem sido atacada no Brasil.

"Não há país democrático no mundo sem uma imprensa livre, e a imprensa no Brasil tem sido assediada. A liberdade de imprensa no país tem sido atacada. Todos os que lutam pela democracia devem lutar pela liberdade de imprensa", disse Serra, em alusão às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticando veículos de imprensa nos últimos dias.

Serra também falou sobre o recente apoio do jornal "O Estado de São Paulo", que, em editorial neste domingo (26), afirmou apoiar a candidatura de Serra. "Eu agradeço esse apoio, pois é um reconhecimento a todos os meus anos de trabalho na vida pública", disse.

Ele não quis comentar, porém, sobre a entrevista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, ao jornal britânico Financial Times, em que admitiu a vitória de Dilma Roussef, do Partido dos Trabalhadores (PT). "Não foi assim", disse Serra, para depois emendar: "Pergunte a ele [a Fernando Henrique Cardoso]".

O presidenciável também declarou que, nesta reta final de campanha, pretende "continuar trabalhando, como sempre, e encontrando com o povo, como sempre". Afirmou ainda que, nesta segunda-feira (27), Dia Nacional do Idoso, "é preciso lembrar daqueles que construíram o Brasil, que estão esquecidos". "Eu pretendo aumentar em 10% o valor das aposentadorias e pensões do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que é o dobro da correção que o governo dá hoje em dia", reafirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]