• Carregando...

Lula diz que foi paranaense em "outra encarnação"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou na manhã desta quarta-feira (27) em Curitiba que se dedicou a campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República no Paraná porque o estado é "importante" e, brincando, comentou: "na outra encarnação eu fui paranaense". A declaração foi dada na saída do Hotel Bourbon, no centro da cidade, por volta das 8h30. Lula passou a noite na capital paranaense após fazer comício para cerca de 3 mil pessoas na praça União, na Cidade Industrial, na noite de terça-feira (26). No Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital, o presidente embarcou para Itajaí (SC), onde inaugura as obras de reforma de dois dos quatro cais do porto catarinense destruídos na enchente de 2008.

Leia a matéria completa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a fazer nesta quarta-feira (27) piada com a agressão sofrida pelo candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que foi atingido na cabeça por objetos quando fazia campanha pelas ruas do Rio de Janeiro, na semana passada. Lula discursou durante cerimônia de entrega da última fase da reconstrução do cais do porto de Itajaí (SC).

Ao dizer que hoje os brasileiros têm autoestima elevada, o presidente afirmou: "Nós temos que levantar a cabeça, cada peão que está com chapéu aqui na cabeça. Imagina se o nosso adversário tivesse um chapéu desses. Não tinha batido papel. É importante que daqui para frente nas campanhas políticas que a gente utilize capacete", disse, em tom de brincadeira.

O presidente afirmou que não voltará a ser candidato, mas disse que "se um dia fosse", usaria capacete para evitar bolinhas de papel. "Eu não vou voltar a ser candidato, mas se um dia eu fosse candidato, eu ia usar capacete", afirmou.

Serra foi atingido na última quarta-feira (20) na cabeça por uma bolinha de papel e por outro objeto mais pesado, semelhante a um rolo de fita crepe, quando caminhava pelas ruas de Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio. Ele cancelou os eventos previstos para aquele dia para ser atendido em uma clínica de Botafogo. Um dia depois do incidente, Lula classificou a agressão sofrida pelo tucano de "farsa".

Popularidade

Ainda durante o evento em Iatajaí (SC), o presidente comemorou o alto índice de popularidade do governo revelado em pesquisas de opinião divulgadas nesta semana. "Eu fico muito feliz quando a imprensa publica pesquisa e faltando dois meses para o final do meu mandato as pesquisas dão 83% de aprovação e 3% de desaprovação", disse.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta apontou, pela terceira semana consecutiva, um patamar recorde de aprovação do governo Lula. Avaliaram a administração como ótima ou boa 83% dos eleitores. Os que consideram o atual governo regular são 13%, enquanto 3% dizem que ele é ruim ou péssimo.

Durante o discurso desta quarta, o presidente fez comparações entre a realidade do Brasil hoje e em 2002. "Deixo o meu mandato com a certeza de que o povo brasileiro deu um passo adiante. Quem tiver dúvida é só olhar. Olha o que era o Brasil em 2002, olha o que era o FMI, olha o que era a respeitabilidade do Brasil no exterior. O Brasil era tratado como se fosse menor", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]