• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou a ida a Nova York nos dias 23 e 24 de setembro, onde participaria da 65ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). O presidente decidiu suspender a agenda internacional deste mês para se dedicar à campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

A participação na Assembleia da ONU seria a última de Lula como presidente da República. O evento é considerado o mais importante do organismo internacional e reúne representantes e chefes de Estado dos 192 países membros da ONU. "Já faz um tempo que ele pensa em deixar de ir para poder participar de atos de campanha. O presidente pode mudar de ideia, mas tem 95% de chances de ele não ir", disse a assessoria do Planalto.

O ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, irá representar o Brasil. Ele embarca para Nova York no dia 20 de setembro e deve ficar até o dia 29 do mesmo mês. Lula, principal cabo eleitoral do PT na eleição presidencial, tem acompanhado Dilma em comícios pelo país. Nesta quinta (16), ele participa de ato político com a petista em Belém (PA). Na sexta (17), o comício será em Juiz de Fora (MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]