• Carregando...

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, realizado a pedido da Gazeta do Povo, mostra que a maioria dos eleitores paranaenses vai votar no domingo, e apenas uma parcela muito pequena pretende viajar. Segundo a pesquisa, 94,8% das pessoas vai comparecer às urnas; 4% dizem que vão viajar e 1,2% diz não saber.

Mas a pesquisa mostra que o temor do PSDB encontra um pouco de razão: pessoas mais instruídas – base do eleitorado de José Serra – tendem a viajar mais. Entre aqueles com ensino superior no Paraná, 6,2% dizem que vão estar fora do domicílio no próximo domingo.

Levantamento nacional feito pelo Datafolha (nº 37.404/2010), divulgado ontem, também mostra que a maioria pretende votar: 97%, contra apenas 1% que diz que viajará e 2% que não sabem. Nesse caso, não há diferença entre a escolaridade e nem com a renda.

Entretanto, antes de perguntar sobre a votação, o Datafolha também questionou os entrevistados se eles costumam viajar quando há algum feriadão. A resposta de 55% foi que sim. O cientista político Alberto Carlos de Almeida diz que não é possível saber se as pessoas têm vergonha de dizer que preferem viajar a votar.

Previsão do tempo

O clima também é um fator que deve pesar na decisão de viajar ou não. Segundo o Inpe, Curitiba e as outras capitais do Sul devem ter sol no próximo domingo. Nas capitais do Sudeste a previsão é de chuva, com exceção de Vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]