i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Indignação

Marina critica adversários por faltarem a debates

José Serra e Dilma Rousseff cancelaram presença no 1º Debate Online Presidenciáveis 2010. "Mais uma vez tentam colocar o eleitor no anonimato", reclamou Marina

  • PorAgência Estado
  • 25/07/2010 14:17

Geralmente ponderada e comedida nas avaliações que faz até de assuntos mais polêmicos, a candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, não escondeu neste domingo (25) a indignação sobre dois assuntos: criticou as decisões dos presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) de cancelarem presença no que seria o 1º Debate Online Presidenciáveis 2010 e classificou de estelionato ambiental as mudanças aprovadas pela comissão especial que analisa alterações no Código Florestal.

A troca de ideias entre os candidatos estava marcada para segunda-feira e contaria com a cobertura dos portais iG, MSN, Terra e Yahoo. "Mais uma vez tentam colocar o eleitor no anonimato", reclamou Marina. Quando não se tem debates, observou o eleitor acaba sendo privado do direito de acesso aos programas de governo de cada candidato. "Lamentavelmente, nós estamos vendo aí uma subtração dos debates. Eu quero aqui afirmar a nossa disposição de debater e de achar que o eleitor tem todo o direito de conhecer as propostas. Isso não está acontecendo apenas com as candidaturas oficialmente de oposição e de situação, mas também nos Estados", disse a candidata.

O deputado federal do PV e candidato a governador do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, acrescentou que, no seu Estado, o candidato do PMDB, Sérgio Cabral, também já teria manifestado a decisão de não participar de nenhum debate. "O que coloca o Rio de Janeiro, como está na educação, na lanterna da democracia", alfinetou Gabeira.

Código Florestal

Sobre as mudanças aprovadas pela comissão especial que analisa alterações no Código Florestal, Marina lembrou que elas ainda não passaram no plenário da Câmara nem no Senado. "O que eu posso dizer é que no Senado vai dar um pouquinho de trabalho", afirmou. "E na Câmara também", disse Gabeira. Marina disse esperar que a sociedade brasileira vete agora o projeto. "Eu já falei que isso é um estelionato ambiental."

Marina participou neste domingo de reuniões e sessão de fotos com os candidatos do PV a governador e a senador. No total, o PV lançou os nomes de 11 candidatos a governador. "O PV tem o maior número de candidatos a governador", disse Marina. Entre os presentes, estavam os candidatos a governador de São Paulo, Fábio Feldmann; do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira; e do Ceará, Marcelo Silva.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.