Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
campanha

Marina quer biocombustíveis como uma commodity

De acordo com ela, as possibilidades de crescimento que o país tem com os biocombustíveis passam pela transformação do produto em uma commoditie

A candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira (9) que o Brasil tem de se esforçar para fazer a certificação do etanol. De acordo com ela, as possibilidades de crescimento que o país tem com os biocombustíveis passam pela transformação do produto em uma commoditie.

"Nós temos grandes possibilidades com os biocombustíveis. Mas temos desafio da certificação. Temos de transformá-lo em commodities, mas, para isso, é necessário que outros países produzam também", disse em sabatina feita por empresários no auditório da Confederação das Associações Comerciais do Brasil, em São Paulo.

Marina defendeu ainda a reforma agrária e ressaltou que há espaço para a convivência entre o agronegócio e a agricultura familiar. "Neste auditório há uma grande diversidade. Da mesma forma, os setores do campo podem conviver", afirmou.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.