• Carregando...

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, classificou a ação ocorrida no sábado (21) no Rio de Janeiro - na qual bandidos invadiram um hotel de luxo e fizeram reféns, após troca de tiros com policiais - como exemplo do descontrole da segurança pública no país.

"O que aconteceu no Rio de Janeiro é lamentável. Como é que 40 pessoas andam armadas na cidade? Isso é descontrole da segurança publica", afirmou Marina neste domingo (22), durante visita a Guariba (interior de SP).

A candidata defendeu a reforma do sistema de segurança pública no país, ancorada no pagamento de melhores salários e capacitação de policiais, bem como em ações de combate ao tráfico de drogas e de armas.

Marina chegou a elogiar as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) instaladas pelo governo do Rio nos morros para a repressão ao tráfico, mas chamou a ação de "embrionária".

"As UPPs são uma boa ideia, mas ainda não têm escala e o problema é que o os governos do estado e federal usam esse pequeno começo como solução", afirmou.

A candidata criticou ainda, sem citar nomes, adversários que defendem a criação de um Ministério da Segurança Pública em suas propostas de governo - a proposta é defendida por José Serra (PSDB). "Não adianta ministérios, puxadinhos, remendos, o que precisamos é de uma reforma."

Marina elogiou a estabilidade econômica do país, bem como políticas sociais como o Bolsa Família, as quais serão mantidas, segundo ela, caso seja eleita. "Mas se não olharmos para os erros, estaremos fadados a desconstruir os acertos; e os erros são muitos", disse Marina, que classificou saúde e a educação como de "péssima qualidade".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]