• Carregando...

Brasília - A oposição promete ingressar esta semana com representação no Ministério Público Eleitoral contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por crime eleitoral. O PPS acusa o presidente de ter usado sua residência oficial, o Palácio do Alvorada, para reunir ontem aliados do governo que discutiram estratégias para a campanha de Dilma Rousseff (PT) no segundo turno.

O partido, que anunciou a representação, argumenta que Lula estava em seu horário de expediente para discutir assuntos de campanha. "É claramente a utilização de recursos dos cofres públicos para fins eleitorais, o que configura um crime eleitoral. Portanto, o PPS vai pedir que o Ministério Público investigue a origem dos recursos, a fonte dos gastos desse claro ato do presidente Lula de desrespeito à legislação eleitoral", disse o deputado Raul Jungmann (PE).

Prédio público

O partido acusa Lula de ter violado a lei eleitoral que proíbe aos agentes públicos realizar ações de campanha em prédios públicos durante o expediente. O PPS também cogita ingressar com ações contra governadores que participaram do encontro, caso as viagens para Brasília tenham sido custeadas pelos cofres públicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]