• Carregando...
Caso vença o pleito, Dias ressaltou que tem como compromisso colocar um  profissional do ensino público como secretário de educação | Ivan Amorin/Gazeta do Povo
Caso vença o pleito, Dias ressaltou que tem como compromisso colocar um profissional do ensino público como secretário de educação| Foto: Ivan Amorin/Gazeta do Povo

Agenda no Noroeste e Centro-Oeste do estado

Nesta quarta-feira, Osmar Diascumpre uma extensa agenda nas regiões Noroeste e Centro-Oeste do estado. Pela manhã, ele participou de uma carreata em Paiçandu e de uma reunião com professores em Maringá. À tarde, ele segue para Nova Esperança (onde participa de carreata), Mandaguari (inauguração de comitê), e volta para Maringá, onde participa de uma reunião com funcionários da Copel e Sanepar. À noite, Dias segue para Campo Mourão, onde participa de um comício

O candidato do PDT ao Governo do estado, Osmar Dias, esteve nesta quarta-feira (15) em Maringá, onde criticou a postura do candidato Beto Richa (PSDB), que na terça-feira (14) anunciou a nomeação de seu vice, Flávio Arns (PSDB), como secretário da Educação caso seja eleito.

Para Osmar, a postura do tucano foi um sinal de imaturidade. "Quem anuncia secretário antes de ganhar eleição mostra que não está maduro para ser candidato. Primeiro precisa ganhar, para depois anunciar", afirmou durante visita à sede da Cocamar Cooperativa Agroindustrial.

O pedetista ainda ressaltou que, caso vença o pleito, tem como compromisso colocar um profissional do ensino público como secretário de educação. "Isso é para mostrar o respeito que tenho e o valor que eu dou para os profissionais que fizeram dessa educação pública a melhor do Brasil".

Para Osmar, presença de ministro em campanha é normal

Osmar Dias também comentou o apoio recebido do Ministro da Pesca, Altemir Gregolin, durante encontro com lideranças do setor na terça-feira (14), em Curitiba. O evento, que constava como compromisso de campanha de Dias, não estava na agenda oficial do ministro. Oficialmente, Gregolin foi à capital paranaense para participar da teleaula inaugural dos cursos técnicos em Pesca e Aquicultura, modalidade Educação à Distância (EAD).

"Ele estava em uma reunião com os pescadores artesanais do Paraná, e eu fui convidado para participar do almoço. Acho que a parceria que nós temos com o governo federal está sendo demonstrada com a vinda dos ministros, do presidente da República, e isto é normal. Seria bastante anormal se o ministro viesse apoiar o candidato adversário". Crescimento nas pesquisas

Dias credita parte de seu crescimento na última pesquisa à participação mais efetiva do presidente Luis Inácio Lula da Silva na campanha. "Tenho certeza que o Lula motivou muita gente a ver que o projeto que ele implantou no país é o projeto que nós queremos dar continuidade no Paraná".

Mesmo com a elevação nas intenções de voto, o pedetista não quis comemorar. "Eu não comento pesquisas, mas estou muito feliz com o movimento que eu vejo pelo estado e a possibilidade de chegarmos a frente no dia 3 de outubro. Agora, nós fazemos campanha para ganhar as eleições no dia da eleição. Quem comemora o resultado antes pode ficar triste".

Pesquisa

Pesquisa Ibope divulgada na quinta-feira passada mostra que a diferença entre os principais candidatos ao governo do Paraná - Richa e Osmar Dias (PDT) -, que chegou a 16 pontos porcentuais na sondagem do dia 26 de agosto, diminuiu para nove pontos porcentuais. Pelos recentes números, Richa caiu de 50% das intenções de voto para 47%, enquanto Dias subiu de 34% para 38%.

O Ibope realizou 1.512 entrevistas em todo Paraná entre 6 e 8 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) com o número 21.413/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo 29.067/2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]