• Carregando...
Tiririca, o deputado federal mais votado 
do país, foi beneficiado pelo voto personalista | AFP
Tiririca, o deputado federal mais votado do país, foi beneficiado pelo voto personalista| Foto: AFP

São Paulo - A equipe de campanha do palhaço Tiririca, candidato a deputado federal em São Paulo, está distribuindo um gibi polêmico nas caminhadas em que o humorista faz corpo a corpo com eleitores.

Na publicação, que leva na capa a sigla de seu partido, o PR, cada frase séria com ideias do candidato vem acompanhada de uma piada.

Na página que leva o texto "os idosos, que tanto trabalharam pelo Brasil, não foram esquecidos por Tiririca", o humorista aparece abraçado a um casal de velhinhos e afirma, em um balão: "Essa véia ainda dá um caldo".

A seguir, um outro texto afirma que Tiririca "não faz discriminação" e que, como deputado, "vai lutar por todos: homens, mulheres e gays". Ao lado de um homem, uma mulher e um rapaz que supostamente é gay, ele aparece próximo deste último usando um de seus bordões: "menino lindo!".

Os assessores do candidato distribuíam o material prioritariamente a crianças. "Criançada, peça pra mamãe e pro papai votar no Tiririca. Pra deputado, vote no abestado", diz um dos textos.

O gibi informa que 150 mil exemplares foram impressos. O PR afirmou desconhecer o material, mas disse não "oferecer críticas ou reparos a material de campanha".

Interatividade

Você acha que candidatos como Tiririca podem fazer bons mandatos?

Escreva para leitor@gazetadopovo.com.br

As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]