• Carregando...

São Paulo - O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, chamou ontem de "história da Carochinha" e "maluquice" a alegação da Receita Federal de que o vazamento de dados fiscais de dirigentes do partido constituiu crime comum, sem motivação política. Serra avaliou que o PT tentou montar uma "armadilha" para atingi-lo. O tucano disse que os petistas tentaram atingi-lo da mesma maneira na eleição de 2006, com o chamado "dossiê dos aloprados", que tentava vincular seu nome a fraudes no Ministério da Saúde, sem conseguir.

"Uma maluquice total essa declaração. O material que foi publicado a respeito do Eduardo Jorge (vice-presidente do PSDB) foi entregue pela Folha (de S. Paulo), que diz que foi entregue pelo Comitê de campanha da Dilma. Isso não é uma opinião minha. Isso são fatos documentados", afirmou. "A candidata Marina [Silva, do PV] tem toda razão quando diz o seguinte: se esse pessoal faz isso na campanha, imaginem no governo. Foi uma armadilha, só que eles têm sempre um problema: é que eu sou Ficha Limpa."

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, anunciou que o partido vai mover ações penais por calúnia e injúria contra o tucano. Dutra acusou a oposição de criar "factoides e armações" para tumultuar a campanha.

A presidenciável do PT, Dilma Rousseff, reforçou que não há caráter políticos nos vazamentos. "Pelo que li [na imprensa], tudo indica que é um grande esquema de corrupção, visivelmente sem caráter político", afirmou durante entrevista em Salvador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]