i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Presidenciáveis

Pesquisa Datafolha aponta Dilma com 50% e Serra com 27%

Segundo levantamento, Marina Silva, do PV, tem 11% das intenções de voto. Margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

  • PorG1/Globo.com
  • 10/09/2010 17:35

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (10) mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 50% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 27%. Marina Silva, do PV, tem 11%, segundo o levantamento.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo em parceria com o jornal "Folha de S.Paulo".

Considerando a margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter entre 48% e 52%. Serra pode ter entre 25% e 29%, e Marina, entre 9% e 13%.

Os outros candidatos – Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio (PSOL), Rui Costa Pimenta ( PCO) e Zé Maria (PSTU) - não atingiram 1% das intenções de voto cada. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos somam 4%, e indecisos, 6%.

Foram realizadas 11.660 entrevistas em 414 municípios na quarta-feira (8) e na quinta (9). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 28809/2010.

Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no sábado (4), Dilma aparecia com 50%, Serra, com 28%, e Marina, com 10%.

Votos válidos

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, descontando brancos e nulos, a petista alcança 56%, o tucano, 30%, e Marina, 13%.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno feita pelo Datafolha, Dilma aparece com 56%, e o tucano, com 35%. Brancos e nulos seriam 5%, e indecisos, 4%.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.