• Carregando...

O programa do candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, na tevê trocou o foco da campanha tucana da saúde para a educação e usou seus últimos segundos para criticar a principal adversária, Dilma Rousseff (PT). A campanha petista, por sua vez, repetiu a propaganda veiculada na tarde deste sábado (21) na qual ressaltou programas sociais do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

A campanha tucana mostrou Serra exaltando as escolas técnicas do Estado de São Paulo, governado por ele até março deste ano.

"O ensino técnico é aquele que vira emprego. O estudante já sai da escola pronto para trabalhar", disse o candidato, "Eu vou ser o presidente amigo do jovem brasileiro", prometeu.

A campanha do tucano também aproveitou para fazer críticas à principal adversária de Serra e líder nas pesquisas, a petista Dilma, "O Serra fala e a gente entende. A Dilma fala, enrola, enrola, enrola e a gente não sabe o que ela quer dizer", afirmou um entrevistado na campanha serrista.

O golpe mais duro contra a petista ficou reservado para os instantes finais do programa de Serra. Após a vinheta que indicaria o fim da propaganda tucana, um ator surgiu na tela afirmando: "Daqui a pouco você vai ver o programa da Dilma. O filme é uma coisa, a vida real é outra".

"Você que precisou de um hospital público e não foi atendido. Você que mora numa favela e não vê nem sinal de governo. Você que tem medo de sair de casa, porque a segurança está péssima. Você sabe, essa é a realidade dos fatos e não o que a Dilma está falando", completa.

PT

Repetição da propaganda da tarde deste sábado, Dilma listou os projetos sociais do governo federal - como Bolsa Família, Luz para Todos e ProUni. Falou ainda do Programa de Aceleração do Crescimento e da segunda versão do PAC, lançada neste ano.

Dilma aparece falando da "infraestrutura social" criada pelo PAC. "Isso não pode, de forma alguma, ser interrompido", defendeu.

A candidata do PV, Marina Silva, apostou em mostrar em seu programa "as grandes cabeças" que a candidata verde "reuniu para um projeto de país que não pode esperar", de acordo com o locutor da campanha.

Entre elas a de seu candidato a vice, o empresário Guilherme Leal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]